Isso é da sua conta: versão 2014


É costume na administração publica de SBRP, gestores não entregarem suas prestações de contas na Câmara Municipal para análise popular. Isso tanto do poder executivo quanto do legislativo.
Porém, desde o ano de 2010 este NDDCSBRP tem fiscalizado e tomado providências no sentido de que essas contas sejam disponibilizadas para a população.
Este ano não foi diferente. O prazo final para a entrega da documentação foi no início do mês, mas até hoje não o foi.
Estivemos na manhã de hoje concentrados em ato público na frente da Câmara Municipal cobrando a entrega dessas contas e conscientizando a população da importância da análise e do controle social para maior efetividade nos gastos públicos.
O que continua nos chamando a atenção é o marasmo com que os vereadores tratam (ou ignoram) o assunto.
Esperamos que na próxima semana já tenhamos as prestações de contas da Prefeitura e da Câmara Municipal para darmos início à nossa auditoria popular.

2 comentários:

g-alvino1 disse...

Estamos mais uma vez decepcionados , com a irresponsabilidades dos gestores do nosso município.Na gestão passada, sempre aconteceu a não entrega das contas na data certa, porque eram incompetentes, faziam parte de uma quadrilha, e roubavam todo o dinheiro.E agora o q esta acontecendo? Se sabemos q tem muita gente q se diz competente e q cobrou tanto, e hoje dia 16!04, e nada.Perguntamos, porque este medo de mostrar estas contas? Será q também esta recheada de falcatruas?
NDDC de SBRPreto- MA

Paz disse...

E sobre o concurso? Sei q muitos q não passaram nesse sonham com sua anulação, mas nós aprovados devemos também cobrar nossos direitos.