Concurso da Câmara Municipal de SBRP ainda não foi anunciado


Foto de arquivo
Hoje, 07/04, completam-se oitenta e três dias que o Promotor de Justiça Titular da Comarca de Urbano Santos, Dr. Crystian Gonzalez Boucinhas, encaminhou o Ofício nº 003/2014-PJUS ao Presidente da Câmara Municipal de São Benedito do Rio Preto, Sr. Irapoan de Sousa Aguiar, recomendando que fossem adotadas "as providências necessárias no sentido de implantar o Portal da Transparência da Câmara de Vereadores do Município de São Benedito do Rio Preto".
No mesmo documento, o representante do MP adverte o presidente do legislativo municipal para sua "obrigação legal de realizar, de imediato, concurso público para provimento das vagas de servidores efetivos da Câmara, solicitando, assim, que dê início desde logo ao processo licitatório para contratação da empresa responsável pela organização do certame".
O prazo dado pelo promotor de justiça para essas providências foi de trinta dias, mas até a presente data não verificamos o portal da transparência da CMSBRP no ar, nem a publicação de aviso de licitação, como recomendado pelo Dr. Crystian.
Outrossim, na sessão solene da Câmara do último dia 25, por ocasião do aniversário do município, o Exmo. Promotor esteve naquela casa legislativa recendo o merecido título de cidadão sambeneditense, como resultado de indicação do próprio vereador Irapoan. Em seu discurso, Dr. Crystian citou que o presidente da casa havia lhe afirmado que brevemente o site estaria no ar, mas não fez referência ao concurso.
A propósito de processos licitatórios da Câmara Municipal de SBRP, acreditamos que nunca houve nenhum em todos os anos de existência dessa casa legislativa.

Nenhum comentário: