“GANHEI NO VOTO E DENTRO DAS REGRAS DO PT”, ANUNCIOU HENRIQUE SOUZA

WO  prometia sentar na cadeira de Roseana Sarney, mas foi parar no TCE, depois de enganar os petistas
A comissão eleitoral já apurou e homologou o resultado do segundo turno do Processo de Eleição Direta (PED) do PT no Maranhão, dando a vitória ao jornalista Henrique Souza, que derrotou Raimundo Monteiro – candidato da governadora Roseana Sarney (PMDB), com apoio do ex-vice-governador Washington Oliveira (WO).

Realizado domingo (24), o segundo turno do PED teve o seguinte resultado para presidente do diretório estadual: Henrique 2.761 votos contra 241 de Monteiro. 

O pleito foi realizado em 60 dos 122 municípios aptos a votar, sob forte boicote de WO e Monteiro, que iniciaram o golpe cancelando a votação em São Luís - o maior colégio eleitoral.

Mesmo assim, a votação aconteceu nas outras cidades. “Fizemos a eleição obedecendo todas as regras e regulamentos do PED. Ganhamos dentro das normas e no voto”, assegurou Henrique Souza, com base no documento assinado pela comissão eleitoral.

Monteiro não reconhece a vitória e a situação será apreciada na próxima semana em duas instâncias do PT.

A primeira é a câmara recursal e a segunda a reunião da executiva nacional. Henrique está confiante na lisura do processo eleitoral e espera o bom senso das instâncias nacionais para acatarem o resultado oficializado pela comissão eleitoral do PED no Maranhão.

Caso não seja reconhecido na câmara recursal e na executiva, o vencedor pretende levar o resultado à instância máxima do partido – o Congresso Nacional do PT – que será aberto dia 13 de dezembro.

MANOBRAS & TRAMAS

A indicação do vice-governador Washington Oliveira (WO) para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) já era considerada o prenúncio da derrota de Raimundo Monteiro na disputa para a presidência do diretório estadual do PT no segundo turno.

Sabendo que iriam perder a eleição para Henrique Souza, WO e Monteiro fizeram uma operação de guerra para abortar a votação.

Até o primeiro turno WO enganava os petistas, dizendo que seria governador e, quando assumisse, iria distribuir empregos e facilitar esquemas para a militância na administração estadual.

Mesmo assim, a máquina de WO não conseguiu derrotar as duas candidaturas da oposição: Augusto Lobato (Resistência Petista) e Henrique Souza.

Monteiro não teve a votação esperada para liquidar a disputa no primeiro turno e saiu castigado da eleição, sob denúncias de corrupção generalizada, principalmente compra de votos.

WO e Monteiro ainda foram humilhados pela governadora Roseana Sarney (PMDB), que irritou-se com a incompetência dos sarnopetistas para aniquilar os adversários.

DITADOR

Derrotado, Monteiro só teve uma saída: proclamou a si próprio presidente eleito, à revelia da comissão eleitoral, e boicotou o segundo turno que estava assegurado no regulamento do PED, caso o primeiro colocado não obtivesse 50% + 1 dos votos.

A situação de Monteiro ficou ainda mais complicada a partir de ontem (28), depois que o vice-governador foi homologado conselheiro do TCE na Assembléia Legislativa.

Fora do governo, sem chances de continuar mentindo para os petistas, WO perdeu totalmente a credibilidade no partido.

Nem Roseana confia nele para ser governador e acabou enfiando no ex-vice um canudo de conselheiro.

Henrique avalia que, sem força no PT, WO não terá como tomar a eleição no tapetão

Nenhum comentário: