Jacaré e formiga não brincam no mesmo corredor. Por quê?

Não foi desta vez
Na última sexta-feira, 08/02/2013, a filha do ex-prefeito Zé Creomar, Débora Mesquita, e sobrinha do mesmo, Mariana Mesquita, deram entrada na Comarca de Urbano Santos em ação popular para suspender o carnaval de SBRP (clique aqui e leia postagem).
Seria digna de admiração a ação das duas fantasminhas, se as mesmas, ao invés de irem apreciar o carnaval de Barreirinhas,  tivessem a coragem de mostrar a cara em nosso município e, juntamente com seu mentor, desfilassem pelas ruas com o faraônico Bloco das Formiguinhas com trios elétricos e paredões de som como faziam em anos anteriores.
Ao embernar, as formigas nos permitem imaginar que o aparato era mantido com o dinheiro público, embora sendo de propriedade particular do filho de Creomar, também integrante do bloco dos fantasmas.
Por aqui, na última segunda-feira, 11/02, o atual prefeito Maurício Fernandes subiu ao palco no corredor da folia e fez alusão ao caso, informando aos foliões presentes e se referindo ao grupo de Creomar disse: "eles ainda não aceitaram a derrota nas urnas".
Seria digno de admiração a atitude do gestor, se ele também viesse a público, e também fosse à justiça e ao Ministério Público, informar que o mesmo Zé Creomar "raspou" as contas do município  deixando as mais de sessenta contas da prefeitura zeradas; que tomasse atitude no sentido de reaver esse dinheiro que é do povo de SBRP, além de outras providências para responsabilizar o ex-prefeito e sua equipe pela situação em que deixou a prefeitura.
Neste ano quem desfilou pelas ruas com grandes trios e abadás em demasia foi o Bloco do Jacaré, patrocinado pelo atual governo municipal.
Aguardaremos o próximo carnaval para ver se formiga e jacaré poderão brincar, de maneira harmônica, no mesmo corredor.

Nenhum comentário: