Estranha homenagem

No último sábado, 22/12, o prefeito de SBRP encenou algumas inaugurações na frente das câmeras de alguns canais pagos de TV de São Luís.
Dentre as obras inauguradas, estava a conclusão da reforma da Praça José de Freitas, iniciada ainda no governo Nonatinho, há mais de doze anos. 
A verba para esta obra foi uma parte da grana liberada pelo secretário e deputado Max Barros pouco antes da eleição. O prefeito Creomar Mesquita apoiou Max na eleição de 2010 e teve retribuição em 2012.
A foto a seguir foi tirada minutos depois da tal inauguração:
Reparemos em alguns detalhes na imagem:

A praça estava sem postes, sem grama e ainda recebendo massa de cimento em alguns lugares. Mas um outro detalhe precisa ser destacado, a placa da obra:

Percebamos que o nome da praça que consta na placa é Ribamar Fernandes, pai do prefeito eleito, Maurício Fernandes, além do mais a placa fala em construção e não reforma.
Não se tem registro da aprovação do nome da praça, ou da mudança de nome, na Câmara Municipal, como também a família Fernandes não tinha conhecimento da frustrada homenagem.
Ao futuro prefeito restam duas opções: manter a placa com o nome de seu pai na Praça José de Freitas ou retira a placa e tudo permanecer como antes, já que não existe lei mudando o nome da praça, nem houve construção de nova praça.

Nenhum comentário: