Pasquim preconceituoso tenta atingir candidatos, mas atinge a sociedade de bem

Na noite da última segunda feira, 01/10, coincidência ou não, dia nacional do idoso, rolou aqui em São Benedito do Rio Preto-MA um daqueles famosos e covardes pasquins.
Famosos, porque já se tornou comum todas as vezes que alguém ofusca o apagado brilho do prefeito municipal Zé Creomar eles aparecem. Covardes, porque sempre aparecem sem o(s) respectivo(s) autor(es).
Desta vez, talvez tenham exagerado. Na tentativa de atingir o candidato que atualmente lidera as pesquisas para prefeito aqui em SBRP, esses anônimos se mostraram extremamente preconceituosos, quando se referiram ao Dr. Cícero, médico há cerca de 40 anos em nossa cidade com o termo pejorativo e preconceituoso de "velhinho", além de tentar descaracterizar seu trabalho no exercício da medicina.
Outra atitude desumana e covarde foi observada no tratamento dado no pasquim ao Sr. Antenor Fernandes, 94 anos e enfermo, que sequer está em condições de se defender das acusações preconceituosas e totalmente desprovidas de qualquer sentimento humano, além de total desrespeito à terceira idade. Temos certeza de que esse desrespeito se aplicaria a qualquer outra pessoa idosa de SBRP que estivesse em igual posição incômoda aos interesses desse(s) inescrupuloso(s) que é(são) capaz(es) de vender a alma ou diabo pelo poder.
Pior ainda, foi atingir o falecido pai do candidato que lidera as pesquisas de intenção de votos, desrespeitando, dessa forma, a memória de quem nem vivo está para se defender.
No final do inescrupuloso panfletinho, o (s) covarde (s) autor(es), após achincalhar os idosos, os enfermos e os mortos, ainda afronta(m) a juventude sambeneditenses quando, ingenua ou incompetentemente, declara que "estava a muitos dias ruminando estas dúvidas que agora eu passo para nossos conterrâneos principalmente aos mais jovens e mais esquecidos, vamos nos livrar dos males agora e para sempre ...".
De fato, este covarde parece mesmo ser um ruminante, com todo respeito aos bois, vacas, girafas e veados. 
Será que ele não sabe que esses jovens estão de fato esquecidos e abandonados, mas é pelo poder público local que há mais de 15 anos nada faz pela juventude? 
Será que, além da covardia de não se identificar, esse ruminante não vive em nossa cidade para saber qual é o grande mal do qual a juventude, os idosos e as famílias de bem daqui precisam se livrar de uma vez por todas? 
Finalmente, esclarecemos que este Núcleo é de Defesa dos Direitos da Cidadania de São Benedito do Rio Preto e cidadania que se preze não convive com nenhum tipo de preconceito, quer seja racial, de credo, de opção sexual, contra o idoso ou qualquer que seja.

3 comentários:

Rogério Teles disse...

É lamentável em pleno século XXI políticos usarem desse expediente para chegar (ou manter-se)ao poder.
Respeito ao idoso, além de determinação legal, é uma questão de auto proteção, pois todos precisaremos um dia desse respeito.
Querer manter-se no poder a qualquer custa demonstra desespero.

g-alvino1 disse...

INfelizmente, esta é uma caracteristica dos covardes, que não tem coragem de assumir o que escreve,e para ccnsequir o que quer passa por cima até do cadáver da mãe ou do pai.Mas, o nosso povo não aceita mais este tipo de gente, e, já sabe quem são estes germes que só fazem mal a uma sociedade.
genesio

Iran Avelar disse...

pensei que isso era soh aqui em urbano santos... agora virou moda, os derrotados lançam essas porcarias, é por essas e outras que perdem credibilidade e aceitação, depois querem chorar porque perdem eleição.