Empresa suspeita realiza pesquisa em SBRP

No último dia 29 foi registrada no TRE pesquisa eleitoral da empresa Rafaela Cantanheide Lemos Gomes - INOP que rodou em SBRP nos dias 29 e 30/09.

Estranhamente, a empresa foi contratada por ela mesma:



O questionário aplicado teria sido o seguinte:


Percebamos que não consta no questionário o endereço, CNPJ ou qualquer outro contato da empresa Rafaela Cantanheide Lemos Gomes - INOP.
Resolvemos investigar para saber algo sobre o tal INOP e, pamem os senhores leitores, não encontramos nada que abone a tal empresa. Vejamos algumas notícias encontradas sobre a empresa com nome de gente:
  1. Cidade de ARARI-MA: a Justiça Eleitoral proibiu uma coligação de divulgar a pesquisa feita pelo INOP (Instituto Nacional de Opinião Pública). LEIA POSTAGEM;
  2.  Cidade de Anajatuba-MA: o blog do Marcos D'eça noticiou postagem intitulada Pesquisa do Inop sob suspeita em Anajatuba…, dando conta que a juíza da 109ª Zona Eleitoral, Edeuly Maia, concedeu na manhã desta sexta-feira (14) despacho favorável ao requerimento do diretório municipal do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) de Anajatuba para que o Instituto Nacional de Opinião Pública (INOP);
  3.  Cidade de Gonçalves Dias: O site GD-ma.com noticiou que "a empresa RAFAELA CANTANHEIDE LEMOS GOMES, identificada como INOP, nome de fantasia que utiliza na divulgação de resultados, que aparece como a mais nova a realizar pesquisa em Gonçalves Dias e foi denunciada com forte suspeita de fraude".
  4. Em Mata Roma-MA: O blog Interligado noticiou que a pesquisa do IMOB é sempre pra ganhar e, após compara pesquisas em diversas cidades (Codó-MA, Mata Roma-MA, Governador Acher-MA e São João dos Patos-MA) acusa o instituto suspeito "de que, em todas as pesquisas feitas pelo INOP, empresa de Rafaela Lemos, os candidatos que estão em segundo lugar saltam para primeiro e sem chance para os demais, já que a soma sempre está acima dos 50% e aqueles que já estão na frente, mas com percentuais abaixo dos 40%, ultrapassam os 50%". 
Segundo informações da Receita Federal do Brasil, o nome da empresa seria Rafaela C. L. Gomes-ME, teria sido fundada em 06/09/2011 e sua principal atividade seria edição de revistas. Nesse mesmo site consta o endereço da empresa como sendo Rua Acyr Marques, nº 13, Cohab Anil III, São Luís-MA.
Outra informação relevante que pode ser observada no site do TRE-MA é o fato de que a empresa Rafaela Lemos não possui registro no Conselho Regional de Estatística (CONRE), motivo pelo qual a empresa já teve pesquisa impedida de ser divulgada.

Nenhum comentário: