Sete dias após mentir ao TJ, prefeito lança edital convocando remanescentes do concurso de 2007

Num edital muito fajuto, em meio a propagandas eleitorais de seus  candidatos a prefeito e vereadores, o prefeito de SBRP convoca, segundo o documento assinado pelo secretrário de administração Jovemar Cardoso, os últimos remanescentes do concurso de 2007.
Vejamos a íntegra do tal edital nº 002/2012, de 03 de setembro de 2012:

ESTADO DO MARANHÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO
Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio
CNPJ Nº 06.398.150.0001-81

EDITAL  N°002/2012 DE CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS NO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL Nº 001/2007

O MUNICIPIO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO, Estado do Maranhão, no uso de suas atribuições legais, convoca os candidatos classificados dentro do número de vagas no Concurso Público Municipal nº 001/2007, autorizado pela Lei Municipal nº 642/2007, realizado pelo Município São Benedito do Rio Preto , para que no prazo máximo de 05(cinco)dias uteis, a contar da publicação deste edital de convocação apresentar-se junto à Secretaria de Administração e Patrimônio, localizada na Praça José de Freitas, nº 35, Centro – São Benedito do Rio Preto/MA – no Horário de 08:00 as 12:00hs, para a entrega de documentos e posse de seus respectivos cargos.
Assistente Social- 01 vaga
Administrador- 01 vaga
Bibliotecário- 01 vaga
Bioquímico- 01 vaga
Engenheiro Civil- 01 vaga
Engenheiro Agrônomo- 01 vaga
Fisioterapeuta- 01 vaga
Médico Clinico Geral/ Cirurgião- 02 vagas
Médico Veterinário- 01 vaga
Psicólogo- 01 vaga
              
               Publique-se
                      São Benedito do Rio Preto/MA, 03 de setembro de 2012.

Jovemar Lisboa Cardoso
Secretario Municipal de Administração

Percebamos que o edital não convoca os candidatos, mas sim as vagas.
Aproveitamos e pedimos  alguns esclarecimentos do Secretário Jovemar Lisboa Cardoso e do Pref. José Creomar de Mesquita Costa:
1) Como que o prefeito afirmou junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão, em 27 de agosto de 2012, que já havia chamado e nomeado todos os concursados desse concurso e sete dias depois lança edital convocando candidatos ainda não chamados?
2) Por que convocar esses candidato somente agora, em 2012, após o prefeito ter sido até afastado por essa improbidade?
3) Por que não convocá-los via telegrama ou em jornal de grande circulação estadual, haja vista que muitos desses candidato talvez já nem conte mais com tal convocação?
4) Por que o Sr Creomar, assessorado pelo Sr Jovemar, iria realizar um novo concurso em 2011, só não o fazendo porque o NDDCSBRP denunciou a fraude ao MP, pois o referido concurso seria feito por empresa suspeita, contratada sem licitação? E
5) Por que não convocar nominalmente os candidatos?
Para dar a devida transparência omitida pelo prefeito Creomar Mesquita e seu compentente secretário Jovemar Cardoso, o NDDCSBRP, buscou o Edital nº 05/2007, assinado em 22 de outubro de 2007 pelo próprio prefeito José Creomar, e divulga cada um dos classificados para as vagas destacadas no precário edital assinado por Jovemar.
Vejamos a lista para esses cargos, solicitando a quem conhecer os candidatos, por favor, avisá-los, poios, ao que parece, esta não é a intenção de Creomar e Jovemar:
Assistente Social: Franciane Costa Magalhães 
Administrador: Naércio Naziazeno Araújo de Sousa
Bibliotecário: Martha Regina Melo Wolff
Bioquímico: Marilda Oliveira Lopes
Engenheiro Civil: Edvaldo Paz Nunes
Engenheiro Agrônomo: Ronnes Tony Oliveira Araújo
Fisioterapeuta: Rodrigo Oliveira Araújo
Médico Clinico Geral/ Cirurgião: Kaile de Araújo Cunha e Samuel de Viterbos Pinheiro Santos
Médico Veterinário: Uesclem Silva Moraes dos Santos
Psicólogo: Cinthia de Cassia Melo Cavalcante


Vale lembrar que na mesma decisão que afastou Creomar, a juíza determinou que o gestor desobediente, exonereasse todos os funcionários contratados ao arrepio da lei e, se necessário, convocasse os excedentes do concurso de 2007.
Finalmente, este NDDCSBRP esclarece a cada um dos seus leitores que nossa satisfação em ver os classificados no referido concurso sendo nomeados nos cargos em que fazem jus, é muito grande, pois mostra que a mobilização popular é capaz de fazer justiça, sem derramamento de dinheiro, como acredita o prefeito daqui de nossa cidade. E tenham certeza, amigos conterrêneos, muitas outras vitórias virão como consequência dessa organizção e controle popular.

Nenhum comentário: