A justiça foi feita: Prefeito Creomar é cassado pela justiça

Prefeito cassado Creomar Mesquita
Finalmente, a justiça cassou na manhã de hoje o prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Sr. José Creomar de Mesquita Costa.
Desde 2009 o NDDCSBRP tem denunciado ao Ministério Público e cobrado da justiça que providências fossem tomadas no sentido de apurar os desmandos desse gestor que entrerá para história de nosso município por vários motivos:
1) O único prefeito a ser reeleito aqui: sabemos que numa eleição em que houve um verdadeiro derrame de dinheiro e recheada de crimes eleitorais;
2) O único prefeito governar por quase três mandatos;
3) o prefeito mais corrupto que nosso município já conheceu;
4) O primeiro prefeito cassado em 63 anos de emancipação política.
O prefeito cassado estava tão certo de que seria intocável que dava-se ao luxo de descuprir mandados judiciais e não responder aos ofícios do Ministério Público cobrando explicações de muitos de seus desmandos.
O afastamento do cargo de prefeito José Creomar. Atua no caso o promotor de justiça Crystian Gonzalez Boucinhas e a decisão é assinada pela juíza Odete Maria Pessoa Mota.
A ação que levou à decisão liminar de afastamento do prefeito refere-se ao fato de o prefeito não ter nomeado e dado posse aos aprovados em concurso público realizado pelo Município em 2007. A questão foi tema de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a Promotoria de Justiça de Urbano Santos (da qual São Benedito do Rio Preto é Termo Judiciário) e a Prefeitura, que não foi cumprido.
Também foi determinado que sejam enviados ofícios aos estabelecimentosbancários em que o Município de São Benedito do Rio Preto possui contas paraque, a partir da data da decisão, Creomar Costa não seja mais reconhecido como gestor dos recursos municipais.
A Câmara Municipal dará posse do novo prefeito, o Sr. Oscar Frazão amanhã às 09h:00min.
Faz mister o destaque de que o prefeito que tomará posse também vive cercado de irregularidades, como o fato de receber salário, além de vice prefeito,  como assessor do prefeito, dentre outros.


Nenhum comentário: