Contas da Câmara Municipal continuam invisíveis aos olhos da população

Em 23 de maio de 2011, este NDDCSBRP protocolizou na Câmara de Vereadores de São Benedito do Rio Preto-MA documento solicitando do presidente daquela casa, Sr. Manoel dos Santos Filho - Manoel Bida, que disponibilizasse para a comunidade as prestações de contas da Câmara, para análise popular. Não sendo atendidos, reiteramos o pedido em 12 de julho daquele mesmo ano (Leia postagem).
Mesmo assim, o presidente Manoel Bida ignorou a solicitação, o que nos levou a procurar o Ministério Público Estadual da Comarca de Urbano Santos, noticiar o fato e pedir providências no sentido de assegurar esse direito do cidadão.
A Promotoria de Justiça da Comarca de Urbano Santos encaminhou oficio ao presidente Manoel Bida dando-lhe 60 dias para que os documentos fossem apresentados à população.
Este prazo venceu na última segunda feira, 23/07/2012. Já estivemos hoje na Câmara Municipal e nada de prestação de contas.
Iremos reiterar a indisponibilidade dos documentos ao Promotor de Justiça Titular da Comarca de Urbano Santos solicitando providências, inclusive, se for o que a lei determina,  que seja aberta Ação Civil Pública contra o Sr. Manoel Bida, recomendando imediato afastamento do cargo e   perdas de seus direitos políticos.

Nenhum comentário: