Crimes postados em rede social


Foi publicado no DOEMA de 22/03/2012, aviso de Pregão Presencial, o nº 13/2012, da Prefeitura de São benedito do Rio Preto-MA para contratação de empresa para fornecimento de pescados para distribuição na semana santa. Porém, o pregão não ocorreu (clique aqui e leia postagem).
O gestor teria informado que não distribuiria os peixes por se tratar de ano eleitoral e legislação o impediria disso.
No entanto, foi publicado no DOEMA de 12/04/2012 o extrato de contrato nº 13/2012 da prefeitura de SBRP, assinado pelo prefeito José Creomar de Mesquita Costa, com a empresa Pacific - Comércio de pescados para realizar a entrega.
Em seguida recebemos denúncia de que o prefeito realmente teria distribuído os peixes, mesmo sem ter realizado a licitação e, o pior, os peixes estariam estragados (clique aqui e leia postagem).
Agora, encontramos no Facebook do prefeito fotos que confirmam a distribuição ilegal dos peixes.
Peixe acomodado na caçamba metálica, em sacos plásticos e sem refrigeração


Não sabemos se a legislação eleitoral proíbe esse tipo de ação, mas temos convicção de que a prefeitura jamais poderia ter contratado a empresa sem o devido processo licitatório.
Sec de Administração Jovemar Cardoso entregando os pescados a populares ao sol

Outro expediente ilegal usado por Creomar foi a maneira com a qual a distribuição foi feita, sem nenhum cuidado com a higiene nem conservação dos pescados.
Secretário Jovemar e sua equipe entregando peixe na Semana Santa

Pelas fotos postadas pelo gestor, podemos inferir a real possibilidade de os peixes terem apodrecido antes do final da entrega, uma vez que o alimento foi acondicionado em sacos plásticos, na carroceria metálica de uma caçamba e a distribuição se deu em horário de sol forte.
O Promotor de Justiça Titular da Comarca de Urbano Santos, Crystian Bolcinhas já foi informado da ausência da licitação e agora será informado da distribuição desses peixes, bem como da forma com que ela se deu.

2 comentários:

g-alvino1 disse...

Que falta de humanidade de um gestor corrupto, que não tem nenhum respeito para com o seu próximo, e estas pessoas o fim deles será muito triste, porque os peixss estão numa caçamba, sem nenhuma refrigeração, duvido que ele e seus aceclas, comeram deste peixe. Mas, é assim que ele trata aqueles que votaram nele.
NDDC de SBRPrêto

Luiz Leão Junior disse...

Meu Deus, parece até a propaganda de um ditador africano ou do Oriente médio...Uma distribuição de pescados feita sem o menor zelo com a higiene e total desreipeito à população. E o Gestor acha que todo mundo aprovaria este desreipeitos com as pessoas e com a Lei.
Lamentável