Sogra de promotor recebe 10 mil da prefeitura de SBRP

O prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Sr José Creomar de Mesquita Costa, declarou em entrevista no dia 24/03/2012, que a prefeitura paga salário de R$: 10.000,00 (dez mil reais) a uma médica psiquiatra que trabalha nas manhãs de sextas-feiras no hospital da cidade.
Ouçamos a afirmação na voz do próprio Zé Creomar, em áudio de 30 segundos:

De fato, é verdade. Trata-se da Dra. Lisieux, renomada psiquiatra de São Luís, professora da UFMA (segundo declarações de Creomar), diretora do CAPS do Bairro São Francisco em São Luís-MA (veja notícia) e Coordenadora da área antidrogas da Prefeitura Municipal de São Luís (veja notícia).
A foto a seguir, nas dependências do Hospital Municiapal de SBRP, está postada no facebook de Creomar e mostra a Dra. Lisieux, o prefeito e seu assessor:
Assessor, prefeito e Dra. Lisieux
Além disso, a Dra. Lisieux figura no Datasus do Ministério da Saúde com vínculo empregatício de 20 horas no município de Santa Luzia-MA (no Centro de Especialidades Médicas), como autônoma no Hospital Nina rodrigues, em São Luís (CH de 18 horas), no CAPS II do Bairro Monte Castelo em São Luís (com 10 horas) e mais 40 horas no programa Saúde da Família Vila Luisão, em Santa Luzia-MA (este com solicitação de desligamento).
Acredita-se que a relação de José Creomar com a psiquiatra venha de longas datas e também os liga ao promotor de Justiça Henrique Helder de Lima Pinho, que foi titular da Comarca de Urbano Santos, da qual SBRP é jurisdição, desde 2005 até o mês passado.
A foto a seguir, publicada na Revista do PH, suplemento do jornal O Estado do Maranhão, no dia 13 de dezembro de 2009 (REVISTA Nº 1510, ANO XXX) pode nos faz pensar na intimidade dos três.
A Revista noticiou "mega evento de casamento" da Filha do prefeito Creomar, Sra. Débora Heilman Mesquita, que desde o início do mandato do pai, em 01/01/2005, figura na folha de pagamento do município como assessora do prefeito.
Foto da Revista PH de 13/12/09 de O Estado do Maranhão
Na foto estão, além dos noivos, a Dra. Lisieux Carvalho Campos e o casal Henrique Helder e sua noiva Fernanda Campos Belfort.
Seria uma foto normal de um casamento em coluna social, não fosse Helder o Promotor de Justiça Titular da Comarca de cidade em que o pai da noiva é prefeito e também o promotor genro da funcionária mais bem paga pelo município.
Partindo do princípio de que a médica, Dra. Lisieux, trabalha cerca 4 horas por semana, ela é, sem dúvidas, a funcionária mais bem paga do município de SBRP. Vale lembrar que o salário de prefeito é de 8 mil reais para trabalhar todos os dias e que o prefeito esnoba o "salário de 750 reais para professor 24 horas semanais" (na verdade a jornada é de 20 horas e muitos professores ganham menos do que isso).
No dia 05 de março deste ano, O N. Promotor Henrique Helder foi promovido por merecimento para a 3ª Comarca de Bacabal-MA, de onde é titular atualmente.

7 comentários:

Luiz Leão Junior disse...

Já que ele tem esta relação tão estreita com o prefeito, ele deveria se considerar impedido de assumir a comarca de Urbano Santos assim que foi nomeado para tal. Pelo menos esta teria sido a atitude de quem zela pela sua imagem e pela lisura de seus atos.

alves antonio disse...

Talvez agora muitos possam entender pq o ex-promotor de U. Santos nunca tenha tomado providencias a respeito das inúmeras denúncias de corrupção e outros crimes feitas naquela promotoria contra o prefeito creomar.
E agora possa-se entender também pq essa médica é tão bem paga, 10 mil reais por 4 expediente no mês!
Ainda bem prefeito q em 02 de janeiro do ano q vêm este município e a prefeitura estarão livres de V. Excia. para sempre, pois a quantidade de processos q correm na justiça contra V. Excia. quando todos forem julgados sua ficha vai ficar mais suja q pau de galinheiro e parece q por ironia do destino todos vão ser julgados quando VOSSA EXCELÊNCIA não possuir mais foro privilegiado. aí será julgado como cidadão comum, aí sim, a cobra vai fumar! ENFIM SÃO BENEDITO LIVRE!!!!!!!!!

Amparo de São Benedito disse...

Parodiando o hino da cidade podemos cantar: /Salve cidadinha pobre/ morram os habitantes teus/ na mais completa agonia/ pedem a proteção de Deus"...
Fiquei sabendo que esta NOBRE profissional deu uma palestra aos professores á época de sua contratação. No evento a NOBRE vereadora(irmã do prefeito) demonstratava preocupação com a saúde mental dos professores e pedia a todos que ficassem até o final da palestra, talvez com medo do público alvo ir embora, É coisa para psiquiatra mesmo:Os professores devem enlouquecer quando souberem disso(pobres professores com salário de 700 reais mais valiosos da região KKK). Será que a Drª tá na folha do fundeb? quando funcionará o CAPS de São Benedito? Contratem a Drª e pague mais 10 mil quem sabe a prefeitura AGUEEEEENTAAA.

são benedito disse...

EU ATÉ CONCORDO COM AS PESSOAS QUE SÃO OPOSIÇÃO AO PREFEITO QUANDO CRITICAM SUA FORMA DE ADMINISTRAR.POREM O FATO DE SERMOS OPOSIÇÃO A DETERMINADO GRUPO POLITICO NÃO PODE NOS TORNAR BURROS,IMBECIS E IGNORANTES:O MAURICIO E SUA EQUIPE TRANSFEREM VOTOS TODOS OS DIAS;O SABÃO ESTÁ DEIXANDO O MUNICIPIO DE NINA RODRIGUES SEM ELEITOR;O ALFREDOJN FAZ A MESMA COISA,E CULPADO É SEMPRE O CREOMAR?MEUS CAROS DEIXEM DE SEREM E CRITIQUEM COM EXERÇÃO

NDCSBRP - Cidadania é possível disse...

Caríssimo(a) Senhor(a),
Em primeiro lugar, o NDDCSBRP não é um grupo de "pessoas que são oposição ao prefeito", tampouco criticamos "sua forma de administrar".
Trata-se de um Núcleo constituído por entidades e pessoas que visam desenvolver os direitos da cidadania. Não criticamos a "a forma de administrar" de seu patrão, mas sim DENUNCIAMOS, com densas provas, como disse o N. Promotor de Justiça Benedito Coroba, os atos de corrupção e de desvio de dinheiro público que são praticados cotidianamente em sua gestão.
Pelo que percebemos, o(a) senhor (a)ratifica o ato ilícito de transferência ilegal de domicílios eleitorais praticados, aos montes, pelo Sr. Creomar e que este Núcleo não concorda e já denunciou, inclusive ao MP e à Justiça, inclusive com pedido de revisão eleitoral que, se ocorrer, pegará todas as transferências ilegais, as promovidas pelo seu gestor ou por quem quer que seja.
Denunciamos aqui no Blog, no MP e na Justiça, porque temos provas e a prática tem sido escancarada e em demasia.
Pelo seu comentário acima, podemos perceber que o(a) senhor(a) afirma que, praticamente,todos os pré candidatos praticam o mesmo crime. Seria interessante que o(a) senhor(a), caso disponha de provas, denunciasse isso no MP e na Justiça. Caso não queira, ou não possa, nos forneça comprovantes da fraude que o faremos, não interessa quem seja o denunciado.
Quanto às palavras de baixo nível escritas em seu comentário, nos reservamos ao direito de não respondê-las, mantendo, assim, o bom nível de relacionamento visto neste Blog.

Amparo de São Benedito disse...

Denunciem ao promotor que de todos os pre candidatos nenhum mora nem tabalha em São Benedito do Rio Preto.(vocês tem como provar isso) Todos nós sabemos quando essas "pipiras" chegam e tranferem os titulos em tempo de ter domicilio eleitoral. Ora ora se a justiça é para os pobres coitados que transferem quicá almejando um misero salario também deve ter o mesmo peso e medida para os pre candidatos a usurpadores do erário publico. Então não nos façamos de cegos pra uns denunciando só os pobres q muitas vezes sairam de são benedito (verdadeiro êxodo rural)porque não tiveram oportunidade para trabalhar e estudar em sua terra natal. Não estou justificando apenas questionando, e olha que tem dinheiro de outras prefeituras financiando essas transferencias além de algumas festas e sabe-se lá o que mais.

NDDCSBRP disse...

Prezada Amparo, já foi noticiado ao MP a farra de transferência de domicílio eleitoral para o nosso município. O Nobre Promotor nos garantiu que está tomando todas as medidas legais.