Isso é da nossa conta

Analisando o retrospecto do Sr José Creomar de Mesquita Costa a frente da Prefeitura Municipal de São Benedito do Rio preto-MA, fica fácil perceber que transparência não nem nunca foi seu forte, em especial no tocante ao item entrega das prestações de contas do município.
Para mostrar isso, este Blog postará a série "Isso é de nossa conta" com postagem tratando do assunto, uma vez que encerra amanhã o prazo de entrega ao TCE das prestações de contas dos gestores públicos, referentes ao exercício financeiro de 2011.
Pois bem, primeiramente trataremos da prestação de contas do exercício de 2008, que o prefeito não entregou, o MP ofereceu denúncia nº 15140/2009 e o TJ aceitou a denúncia contra o prefeito.
A denúncia transformou-se em Ação penal em desfavor de José Creomar. Vejamos resumo da ação que costa no TJ:

A última movimentação do processo deu-se em 15 de março de 2011, quando o meso foi remetido à Comarca de Urbano Santos para seja procedido interrogatório. Vajamos as últimas movimentações:
O NDDCSBRP agendará audiência com a Juíza da comarca para saber da meritíssima se já há data para essas audiências, uma vez que as investigações tratam de prestação de contas de 2008, portanto, do mandato anterior do gestor.

Nenhum comentário: