Resposta do Promotor de Justiça Henrique Helder à comunidade do Povoado Marçal

Em 05/10/2010, a comunidade do Povoado Marçal dos Brancos protocolou documento no MP denunciando os poços fantasmas.
Vejamos o documento protolado em 05 de outubro de 2010:

Como o promotor não tomou providências e ainda nos fez várias colocações esdrúxulas (clique aqui e leia postagem), o pedido foi reiterado em 12 de maio de 2011. Vejamos;


No mesmo dia da reiteração, o Sr Henrique Helder encaminhou resposta ao presidente da Associação de Jovens do Alto Rio Preto. Trata-se de um documento que deve ser encarado como uma brincadeira ou uma afronta. O NDDCSBRP optou pela primeira opção, dada à seriedade que o caso requer e ao respeito que este Núcleo nutre pela instituição Ministério Público do Estado do Maranhão.
Vejamos o ofício assinado pelo N. promotor Henrique Helder:


Vamos a agumas considerações acerca do documento do Nobre promotor e Justiça Titular da Comarca de Urbano Santos:
1- Em primeiro lugar, Sr Promotor, a Associação não levou a Vossa Excelência "notícias de irregularidades", mas sim uma denúncia gravíssima com densas provas (notas fiscais frias, recibos fraudados, assinatura do secretário atestando a obra, ...) de que houve desvio de quase 150 mil reais dos cofres públicos pelo prefeito de nossa cidade;
2- O documento mostra que o N. Promotor Henrique Helder tem conhecimento de muitas irregularidades praticadas pelo gestor municipal da prefeitura de São Benedito;
3- Dentre os "indícios de outras irregularidades" que instruem o tal Inquérito Civil Público N° 02/2010-PJUS que tramita naquela Promotoria de Justiça, alguns são, no mínimo, hilários. Vejamos:
- no da letra "h": o promotor destaca que "o prefeito é correligionário político da Srª Roseana Sarney". Onde está a irregularidade disso, Sr Helder?
- no da letra "s": é destacado que "o padre e a paróquia estão à disposição do prefeito, estando as igrejas vazias". Isso parece um problema que cabe mais ao bispo da diocese de Brejo do que ao MP da comarca de Urbano Santos;
- no da letra"v": o promotor informa que "dos nove vereadores, seis são seguidores do prefeito". Em princípio, não vemos estranhesa nisso, até porque esses vereadores aliados, todos compuseram a chapa do prefeito na última eleição. A não ser que o N. Promotor disponha de informações adicionais que ponham em xeque a conduta desses parlamentares.
Na verdade, Sr Helder, esta foi uma resposta que não respondeu nada.
Lembrando que hoje, 05/12/2011 completam-se um ano e dois meses que a denúncia foi protocolada, a comunidade do Marçal fica há apenas 6Km da rodovia que o promotor passa diversas vezes por semana, a comunidade se dispôs até a buscar o Sr Helder para visitar o local, bem como testemunhar, caso necessário.

3 comentários:

alves antonio disse...

eh vergonhoso isso!
mas será pq o promotor de justiça não faz nada?
seria BOM SE ISSO FOSSE AVERIGUADO!
chega de roubalheira dos corrúptos e omissão das autoridades!

Benedito da Penha disse...

Olha nao acredito que seja brincadeira, é que nós nao entendemos os termos tecnicos, precisamos estudar mais.

alves antonio disse...

Será se essa falta de atitude do promotor de justiça tem algo a ver com a contratação da sra. lisieux pela prefeitura de sbrp?